PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM SÃO HOMENAGEADOS

Para celebrar a Semana da Enfermagem, o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, realizou nesta terça-feira (18) uma série de homenagens aos enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo trabalho realizado à frente da unidade. Mesmo por trás das máscaras, era possível ver a expressão de felicidade e alegria nos olhos dos profissionais. O hospital preparou atividades de lazer e descontração, com ginástica laboral e entrega de brindes, e os líderes das equipes fizeram uma apresentação musical dedicada especialmente ao corpo de enfermagem.

As atividades ocorrerão também nesta quarta-feira (19) e marcam as comemorações pelo Dia do Enfermeiro, celebrado no último dia 12 de maio, e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, em 20 de maio. De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), há no município de Cuiabá 10.396 profissionais inscritos no conselho, entre enfermeiros, técnicos, auxiliares e atendentes.

Essa homenagem é para agradecer aos profissionais de enfermagem e proporcionar a eles um pouco de descontração por tudo o que têm realizado neste período de pandemia. São verdadeiros anjos da guarda, abdicando, muitas vezes, do convívio com a família, em prol dos cuidados com os pacientes”, destaca a gerente de Enfermagem do Hospital Santa Rosa, Tatiana Pereira Nunes.

Com cerca de 480 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, o Hospital Santa Rosa tem entre seus pilares a humanização. Estes profissionais são o coração da nossa empresa. E o foco do grupo Santa, com relação à experiência do paciente e atendimento de pessoas é a empatia. É fundamental cuidar de quem cuida. Por isso, temos investido cada vez mais em ações de acolhimento, cuidados, melhoria do ambiente de trabalho, capacitação e desenvolvimento, afirma o diretor executivo do Santa Rosa, Danilo Brito.

Eu amo ser enfermeira, esta é a minha primeira e única profissão há 15 anos. Neste ano que passou, foi uma experiência ímpar viver tantos desafios com a pandemia de Covid-19. Perdi amigos, mas também ajudei muitas pessoas a se salvarem e isso reforçou ainda mais dentro de mim o sentimento de valorização à vida. Fico feliz em receber esse reconhecimento do hospital, de saber que nosso trabalho duro foi válido, destacou a enfermeira Louise Fernanda da Silva Campos Gorget, de 40 anos.

As ações promovidas foram coordenadas pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital Santa Rosa (SESMT). Tivemos o cuidado de realizar as atividades em turmas, para evitar aglomeração, visando os horários de troca dos plantões de cada profissional para não impactar no fluxo de atendimento hospitalar, explicou a supervisora do SESMT, Ada Rubia Cruz.